sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Mostra de Trabalhos 14/08/10

Mostra de trabalhos e entrega de boletins!

Com a presença dos pais...

 A aluna  Angela da 6ª série, declamou a poesia PRECISA -SE DE UM AMIGO ... Não precisa ser homem, basta ser humano, ter sentimentos. Não é preciso que seja de primeira mão, nem imprescindível, que seja de segunda mão. Não é preciso que seja puro, ou todo impuro, mas não deve ser vulgar. Pode já ter sido enganado (todos os amigos são enganados). deve sentir pena das pessoas tristes e compreender o imenso vazio dos solitários. deve gostar de crianças e lastimar aquelas que não puderam nascer. deve amar o próximo e respeitar a dor que todos levam consigo. tem que gostar de poesias, dos pássaros, do por do sol e do canto dos ventos. E o seu principal objetivo de ser o de ser amigo. Precisa-se de um amigo que faça valer a pena, não porque a vida é bela, mas por já se ter um  amigo. Precisa-se de um amigo que nos bata no ombro, sorrindo ou chorando, mas que nos chame de amigo. Precisa de um amigo para ter-se a consciência de que ainda se vive. (Carlos Drummond de Andrade)


Guilherme, também da 6ª série, com a Poesia MENINA...Menina, gosto tanto de você, que encheria páginas falando bem de você, e apenas uma linha  falando mal, a linha do nada. Teu nome tenho vergonha de dizer porque se tu não me quiseres não saberei o que fazer com tanta paixão para uma luta vã. Menina sem você nada tem nexo porque sem você não sou ninguém. Você significa para mim :O vento que me toca, A chuva que me molha, O sol que me aquece. Tudo que eu sinto por você pode ser explicado por uma frase que é ...EU TE AMO.(Poeta Paulo Claro Junior)

Dramatização da Música "AS MÃOS" (Patati e Patata), com as alunas da 1ª, 2ª e 3ª série.

Alunos da 4ª série. Homenagem ao meio ambiente

Dança Country


Alunos da 2ª série com a música Boneca de Lata (Eliana)

Turminha da 4ª série

Essas gatinhas são muito amigas...

Preparando-se para a apresentação...

Dona Neusa, Inês e tia Cema sempre trabalhando!

Um comentário: