Histórico



Fundada em março de 1955 como Escola Reunida Professor Odilon Fernandes, sita na Rua Nereu Ramos s/n conhecida como Escolinha da Coxilha Seca, tinha 03 salas de aula que atendia cerca de 200 alunos de 1ª a 4ª série de 1° grau.
Durante alguns anos trabalharam nesta escola as professoras: Maria Andolfina de Bortoli, Valdete Maria Alves, Célia Weschen Felder, Clair Clarice Nickele, Aracy Garbler Zocoli, uma responsável pela direção Dona Neuse D’Agostini e uma servente.
Em 1963 foi criada a EERR. Professor Odilon Fernandes, a qual funcionava desde 1955 sem registro legal. A escola funcionou neste local até 1979 enfrentando dificuldades diversas, devido às más condições físicas do prédio. Através de inúmeras reivindicações ao Governo do Estado, conseguiu-se uma nova escola, sendo que o terreno em parte foi doado pelo senhor Germano Campana e a outra parte doada pela prefeitura Municipal de Herval d’Oeste, através do senhor Rudy José Nodari, prefeito naquela administração.
De posse do terreno o governador do estado liberou verbas e a prefeitura municipal construiu um novo prédio, com cinco salas de aula, três banheiros, uma sala para secretária e direção, uma sala para os professores e uma cozinha.
Em 1981 através da Portaria Estadual 0162, foi autorizado o funcionamento gradativo de 5ª a 8ª série, amparado pelo decreto n° 8.130/11/07/79.
Na ocasião a Escola contava com 214 alunos, sendo que 60 alunos eram matriculados para frequentar o curso de 5ª a 8ª série.
Para dirigir os trabalhos gerais da escola, a professora Eli Engler Correa Ramos foi indicada como diretora e a professora Genoefa Argerton Zanini para ser a secretária.
Em 1988, iniciou-se o funcionamento de uma sala de pré-escolar em sala adaptada. Neste mesmo ano através de muitas reivindicações foi construída uma sala própria para pré-escolar.
 Através do registro n°3.148, foi autorizado o funcionamento legal de pré-escolar com a Portaria E/SE n° 299/01/08/88.
A escola nesta época iniciou o atendimento nos períodos matutino e vespertino com alunos de 1ª a 8ª série do ensino fundamental, atualmente atende de 4º ao 8º ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário