terça-feira, 9 de agosto de 2011

Aconteceu no último dia 16 de Julho a Festa Julina de nossa escola.
        Com muitas comidas típicas, quadrilha e animação os alunos puderam abrilhantar a festa juntamente com seus familiares.
        Os funcionários divididos em equipes para o trabalho, com organização deram sua contribuição juntamente com a direção da escola.

        Origem da Festa Junina 

      Existem duas explicações para o termo festa junina. A primeira explica que surgiu em função das festividades ocorrem durante o mês de junho. Outra versão diz que está festa tem origem em países católicos da Europa e, portanto, seriam em homenagem a São João. No princípio, a festa junina era chamada de Joanina
        Parece até que o mês de junho tem um cheiro, um gosto e um som todinho dele. Cheiro de pipoca, som de quadrilha. As festas juninas nos embalam durante os meses de junho e Julho, mas a comemoração começou mesmo por aqui há mais de 500 anos, quando os portugueses chegaram ao Brasil. Eles trouxeram um hábito europeu que existe desde o século 12, o de comemorar a colheita e o solstício de verão (dia mais longo da estação), em junho.
Essas tradições agradaram os brasileiros logo de cara. Rapidinho, elas se juntaram às indígenas e, mais tarde, às africanas, formando, assim, outra novinha, com a nossa cara. As danças da corte, chamadas de quadrilhas, eram muito populares na França e passaram a ser reproduzidas por aqui. Os alimentos também foram adaptados ao que era colhido no inverno brasileiro. A igreja católica trouxe a tradição de Santo Antônio, São Pedro e São João. Pronto! Estava feito o nosso arraial!

























Nenhum comentário:

Postar um comentário